Como Tocar Raridade de Anderson Freire no Violão

A música Raridade, escrita e interpretada pelo cantor gospel Anderson Freire, já foi ouvida mais de 700 milhões de vezes, no YouTube do Brasil. Para o cantor, a música tem que ter um verdadeiro sentido para a alma de uma pessoa, e é por isso que todos se identificam e se emocionam com Raridade. Portanto quem procura como tocar a música Raridade no violão acessa esse belo hino. Saiba mais sobre o passo a passo, a canção e seu autor. Confira!

Aprenda a Tocar “Raridade”

 

Existe uma técnica que ajuda a aprender violão online, independente do estilo. Esta técnica está ligada a leitura de cifras e para facilitar os seus estudos com esta canção nós reservamos um vídeo que servirá como uma luva para você treinar agora mesmo. Pegue seu violão veja abaixo o vídeo da música Raridade cifrada.

 

Outra ferramenta para treinar músicas que te ajudará a evoluir de forma exponencial é a BackingTrack da música Raridade.

Nós criamos um vídeo de música cifrada especialmente para você tocar e cantar junto.

Pegue seu instrumento e toque junto com vídeo de backingtrack cifrada no violão.

 

Sempre postamos videoaulas em nosso canal do youtube.

Para se inscrever em nosso canal acesse o botão abaixo.

Letra da Música Raridade

Não consigo ir além do teu olhar
Tudo o que eu consigo é imaginar
A riqueza que existe dentro de você

O ouro eu consigo só admirar
Mas te olhando eu posso a Deus adorar
Sua alma é um bem que nunca envelhecerá

O pecado não consegue esconder
A marca de Jesus que existe em você
O que você fez ou deixou de fazer
Não mudou o início, Deus escolheu você
Sua raridade não está
Naquilo que você possui
Ou que sabe fazer
Isso é mistério de Deus com você

Você é um espelho que reflete
A imagem do Senhor
Não chore se o mundo ainda não notou
Já é o bastante Deus reconhecer
O seu valor
Você é precioso, mais raro que o ouro
Puro de ofir
Se você desistiu, Deus não vai desistir
Ele está aqui pra te levantar se o mundo te fizer cair

Raridade e Anderson Freire

A música Raridade foi composta, especialmente, para um grupo de presidiárias em Cachoeiro de Itapemirim (ES), onde Anderson exerce trabalho social e evangelístico.

Ele fez a canção para cantar para 80 mulheres que encontraram sua fé, o amor e perdão de Deus. E dentre elas, uma se destaca, pois, ela desiste de cometer suicídio. Anderson cantou a música para a alma daquela mulher.

Foi exatamente isso que eu vi, algo mais precioso do que tudo que eu já tinha visto na vida… a alma daquela mulher – conta Anderson, sobre sua composição.

Em dezembro de 2019, “Raridade” voltou a salvar vidas, após um grupo de pessoas cantá-la para impedir que um homem se jogasse da janela de um prédio na cidade de Patos de Minas, em Minas Gerais. O rapaz desistiu e foi resgatado pelos Bombeiros. O caso, registrado em vídeo, repercutiu na internet no mês de janeiro de 2020.

 

Várias celebridades pelo Brasil também já cantaram Raridade em diversas ocasiões. O jogador da Chapecoense, Jackson Follmann, foi um deles. Após ter sobrevivido a um acidente de avião, ele cantou a canção no intervalo do jogo da amizade, em rede nacional, e emocionou Galvão Bueno.

Para Anderson, esse é o verdadeiro sucesso de uma música, é fazer com que as pessoas se rendam a Jesus e através dele, não desistam de viver.

Anderson Freire

Conheça agora um pouco sobre a história de Anderson Freire.

Anderson Ricardo Freire, nasceu em Cachoeiro de Itapemirim, interior do ES, em 1980. Talentoso desde a infância, cresceu participando de grupo vocal com os irmãos no interior do Espírito Santo.

Cantor e compositor de música cristã contemporânea, Anderson teve uma infância cheia de privações, no campo para sustentar a família, o que lhe rendeu história de fé e superação, que é testemunhada através da vida e suas canções.

Anderson fez parte da banda Giom, em parceria com seus irmãos, na qual saiu para ingressar em carreira solo.

Lançou o primeiro disco no início de 2011, Identidade, que deu força à sua figura como artista, cuja notoriedade se estendeu com Raridade, em 2013, onde conquistou o público – e não só o público gospel, com seu jeito simples, sua forma especial de compor e sua interpretação sincera que o tornam único.

Em poucos anos, Anderson tornou-se um hitmaker no meio religioso, sendo autor de grandes hits do gospel nacional gravadas por vários artistas, como Aline Barros (Ressuscita-me), Bruna Karla (Sou Humano), Davi Sacer, PG, Fernanda Brum, Damares, entre outros músicos. Em 2015, foi o segundo compositor brasileiro que mais lucrou com direitos autorais através de execuções nas rádios.

Considerado um dos grandes nomes do gospel da atualidade, Anderson possui um repertório com vários hits que ultrapassaram a fronteira da música gospel. Em dez anos de carreira, lançou quatro álbuns inéditos (Identidade, Raridade, Deus Não Te Rejeita e Contagem Regressiva), um de regravações com convidados, DVD e álbum com os principais hits (Essência e Ao Vivo), e um audiobook biográfico.

Anderson já recebeu vários prêmios, veja abaixo:

GRAMMY LATINO

Indicação: Grammy Latino 2013 – RARIDADE

Melhor Álbum Cristão de Língua Portuguesa

Indicação: Grammy Latino 2014 – ANDERSON FREIRE E AMIGOS

Melhor Álbum Cristão de Língua Portuguesa

Indicação: Grammy Latino 2015 – ANDERSON FREIRE AO VIVO

Melhor Álbum Cristão de Língua Portuguesa

Ganhador: Grammy Latino 2016 – DEUS NÃO TE REJEITA

Melhor Álbum Cristão de Língua Portuguesa

DISCO DE OURO

DISCO DE PLATINA

DISCO DE PLATINA DUPLO

DISCO DE PLATINA TRIPLO

 


Se gostou desse post, não deixe de compartilhar com seus amigos e amigas simpatizantes de violão.

Deixe também suas dúvidas, dicas e sugestões, pois o seu feedback é muito importante para nós.

Curta nossa página no Facebook e continue buscando ainda mais conteúdo em nosso blog.

 

 

 














Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *